Morre Renato Abreu, fundador de conhecida empresa de engenharia
Empresário, que tinha 77 anos de idade, será sepultado em Niterói
Morreu na manhã desta quinta-feira (30), aos 77 anos, o empresário Renato Ribeiro Abreu, fundador da MPE Engenharia, uma dos principais grupos do setor no Rio. O sepultamento está marcado para acontecer nesta sexta (01), no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, em Niterói.
A causa da morte não foi divulgada. Renato estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Também na sexta (01) em Niterói, a família realizará uma missa de corpo presente, às 10h, antes do sepultamento, previsto para acontecer às 12h45.
Leia também
➢ Morre passista Serginho do Pandeiro, da Mangueira
➢ Pioneiro, ambulatório de saúde para travestis e transexuais em Niterói completa cinco anos
Renato nasceu em São Fidélis, no interior do estado, e se formou em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No final da década de 80, ele fundou a MPE, em parceria com o também engenheiro Mário Aurélio Cunha Pinto.
Ao longo dos anos, a empresa ganhou destaque no setor e acabou se tornando uma das pioneiras da região. O empresário também tinha empreendimentos na área de usinas e no rádio local do interior do Rio. Ele deixa a esposa, uma filha e netos.