Quase 300 pessoas estão desabrigadas em decorrência da chuva em Angra dos Reis
Tempestade aconteceu na noite de sexta-feira (8)
As inundações causadas pela forte chuva em Angra dos Reis deixaram 297 pessoas desabrigadas, no bairro de Bracuí, segundo a Prefeitura da cidade. Várias casas e veículos foram cobertos pela água, que chegou a atingir 3m de altura em alguns trechos.
A tempestade se iniciou por volta de 19h de sexta-feira (8), com um acúmulo de 250mm de índice pluviométrico, causando uma cheia nos rios da região. Os moradores atingidos estão abrigados na Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro de Frade.
Leia também:
Prefeito de Rio Claro, José Osmar, morre aos 65 anos, vítima de infarto
Mãe de crianças estupradas por padrasto disse estar ''possuída'' por não ter denunciado
A Defesa Civil Municipal realizou os resgates durante a forte chuva, chegando a utilizar barcos e cordas para realizar o resgate de idosos, crianças, obesos, animais de estimação e pessoas acamadas. A ação se encerrou por volta das 5h da manhã do dia seguinte, no sábado (9).
Diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram a situação do bairro, que teve muitas casas e carros tomados pela água. Nas filmagens, os moradores, preocupados, afirmam que perderam todos os bens por conta da tempestade.
A situação na casa da minha família, Angra dos Reis, Bracui, e ninguém fala nada. Todos passaram a noite ilhados e com risco de morrer afogados, perderam tudo da noite pro dia. pic.twitter.com/TqT1VwPDih
— 🎧 | q!cici #QSMP (@quackitypocket) December 9, 2023
A Prefeitura de Angra dos Reis informou que já está recebendo doações a partir da manhã deste sábado (9), destinadas às famílias atingidas, e a ação vai durar até às 17h. O ponto de entrega é na Alameda Coronel Otávio Brasil, 253B, em Balneário. Água, itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, lençóis e alimentos não perecíveis podem ser entregues neste endereço.