Adolescente venezuelana desaparece após entrar em carro de aplicativo
Xianna Sophia Gamboha Ramos, de 14 anos, teria saído para encontrar com um suposto namorado que conheceu pela internet
Familiares de Xianna Sophia Gamboha Ramos, de 14 anos, estão realizando buscas para tentar localizar a adolescente, desaparecida desde o último dia 7 de dezembro, após deixar a casa de uma amiga e embarcar num carro de aplicativo. O desaparecimento aconteceu no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, no Paraná. O celular da jovem foi desligado.
De acordo com a família, colegas de escola informaram que Xianna tinha intenção de vir para o Rio de Janeiro a fim de encontrar com um homem com quem estava se relacionando pela internet. Imagens de câmeras de segurança revelaram que a jovem entrou num veículo modelo Sandero branco, por volta das 8h.
Leia mais:
➢ Eletricista desaparece após fazer orçamento na Zona Oeste
➢ Para delegado, morte da menina de 8 anos em Niterói foi tortura
A família só se deu conta do sumiço por volta das 18h, quando a adolescente costumava chegar em casa da escola. Em seguida, os responsáveis entraram em contato com a família da amiga de Xianna, que informou que a menina saiu da casa deles ainda durante a manhã. Xiannia alegou que voltaria para casa porque estava sentindo dores de cabeça. A falta de sucesso para se comunicar com a adolescente levou os familiares até a delegacia para reportar o desaparecimento.
Em depoimento à Delegacia da Mulher na Capital, em Curitiba, os familiares informaram que em Fevereiro deste ano, descobriram que a menina estava se relacionando pela internet com um rapaz, no entanto, com os riscos de se relacionar remotamente com um ‘’desconhecido’’, os responsáveis não permitiram a continuidade da relação.
Em novembro deste ano, ainda segundo os familiares de Xianna, o suposto ‘’rapaz’’ teria proposto que a família deixasse a adolescente morar com ele, no Rio de Janeiro, mas após outra negação da família, o homem não teria feito mais contato. A família repassou o número do telefone e a foto do suspeito à polícia paranaense, que pode solicitar à Justiça a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos.
Informações sobre o paradeiro da adolescente venezuelana Xianna Sophia podem ser reportadas ao Disque-Denúncia (21/2253-1177) ou à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa- DHPP, em Curitiba, (41/3261-6000). Todas as informações têm a garantia do sigilo e anonimato.