Enel Rio, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, realiza mutirão para poda de árvores
Até esta quarta-feira (20), último dia desta da operação, serão realizados serviços em cerca de cerca de 165 pontos
O verão sempre traz consigo fortes chuvas e ventos, mas a Enel Distribuição Rio vem trabalhando preventivamente para reduzir os impactos destes fenômenos meteorológicos em sua rede de fornecimento de energia e, consequentemente, os transtornos para a população gonçalense. Na segunda-feira (19), a companhia iniciou, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, um mutirão de poda de árvores no corredor viário da Dr. March.
Até esta quarta-feira (20), último dia desta da operação, serão realizados serviços em cerca de cerca de 165 pontos previamente mapeados, onde a vegetação está afetando diretamente a rede elétrica da Enel, ou com risco elevado de queda de galhos ou de parte da vegetação sobre a fiação, principalmente durante eventos climáticos de maior intensidade. Essas são algumas das causas mais comuns de interrupções do fornecimento de energia, especialmente no verão.
Leia mais:
Que tristeza! Mãe contrata animador para festa de filha em São Gonçalo e leva golpe
Ana Hickmann denuncia ex-marido por participação em esquema de pirâmide e estelionato
“Estamos realizando um trabalho muito cuidadoso, conscientes do efeito positivo dele para todos os envolvidos. Agradecemos o apoio da Prefeitura de São Gonçalo, que está nos ajudando durante este mutirão, permitindo a otimização da nossa operação e, consequentemente, que consigamos resultados ainda melhores”, ressalta Marcelo Rodrigues Maciel, responsável pelo Polo São Gonçalo da Enel Distribuição Rio.
O mutirão de poda preventiva de árvores conta, diariamente, com pelo menos quatro viaturas da Enel, além de outras disponibilizadas pela Prefeitura, e a participação de supervisores e orientadores de tráfego. Os serviços incluem o recolhimento e trituração de todo o material retirado, que é descartado de maneira adequada.