Mulher invade recepção de hospital com carro no Rio; vídeo
Insatisfeita com atendimento médico, suspeita entrou na unidade de carro
Uma mulher foi presa em flagrante em Resende, interior do Rio, após invadir a recepção de um hospital com seu automóvel e dirigir por cerca de 10 metros dentro da unidade. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no Hospital de Emergência de Resende. Ninguém ficou ferido.
De acordo com testemunhas, a mulher estava insatisfeita com o atendimento recebido por sua irmã na unidade de saúde. A irmã já teria estado na unidade durante a manhã, para receber atendimento após sofrer uma queda. Atendida, ela foi liberada para casa, mas voltou a se sentir mal e acionou o SAMU para voltar à unidade.
Leia também:
➢ Médico morre após ser agredido e incendiado em Arraial do Cabo
O serviço de socorro teria solicitado à paciente que ela aguardasse a fila de atendimentos ou fosse ao hospital por meios próprios. Sua irmã decidiu levá-la por conta própria e colocou a mulher no porta-malas de seu carro. Ela foi vista dirigindo com bagageiro aberto na Via Dutra, carregando a irmã.
No local, ela quebrou uma porta de vidro e avançou com o veículo na direção da sala de espera. O crime foi premeditado, de acordo com uma amiga da suspeita que estava no carro. Ela foi detida por policiais civis que atendiam à outra ocorrência na unidade.
Ela foi conduzida à 89ª DP (Resende) e autuada por dano qualificado e condução perigosa. Em nota, a Prefeitura Municipal de Resende informou que, "para dar transparência ao caso, foi instaurada uma sindicância para apurar a conduta médica".