Quatro meses após ser baleado, baixista Mingau recebe alta
Em casa, baixista do Ultraje a Rigor inicia nova fase da reabilitação motora
Quatro meses depois de ser baleado na cabeça em Paraty, no Rio, o músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido pelo apelido Mingau, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (08). O baixista da banda de rock Ultraje a Rigor foi liberado e entrará na nova fase da reabilitação motora e funcional em casa.
O artista estava internado no Hospital São Luiz, em Itaim, na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi transferido para a unidade em setembro do ano passado, quando teve seu carro atingido por disparos enquanto passava pela Ilha das Cobras, em Paraty.
Relembre o caso:
➢ Baixista do Ultraje a Rigor é baleado na cabeça em Paraty
➢ PM prende segundo suspeito de tentar matar baixista Mingau
➢ Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, mostra recuperação do pai e diz: 'o caminho é longo'
O hospital emitiu um boletim justificando a liberação. "Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança", afirma a nota.
Nas redes sociais, familiares do artista comentaram a alta e prometeram atualizar os seguidores durante a recuperação. “Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”, afirmaram.