Filho de PM pega arma do pai e dispara acidentalmente contra amigo
A arma, que estava carregada, disparou e atingiu o adolescente de 16 anos, que está internado em estado grave
Um adolescente de 16 anos foi baleado pelo amigo, de 14, filho de um subtenente da Polícia Militar, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na tarde da última sexta-feira (19). De acordo com testemunhas, o garoto pegou a pistola do pai para mostrar para a vítima.
A arma, que estava carregada, disparou a atingiu o amigo. A PM informou que o tiro foi acidental.
Leia mais
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 31 milhões neste sábado
BBB 24: Cantora compara desistência de Vanessa Lopes com 'tirar a própria vida
Num primeiro momento, o menor baleado foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Edson Passos pelo pai e por vizinhos. Mas, por conta da gravidade dos ferimentos, o adolescente atingido precisou ser transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.
O menino que atirou e o pai também precisaram de atendimento médico na UPA, pois ficaram em estado de choque.
De acordo com a PM, a pistola e um carregador com 14 munições foram apreendidos. A instituição informou que a Corregedoria Interna da PM vai investigar se o subtenente havia guardado a arma de forma correta e de que maneira o filho teve acesso a arma.
A Polícia Militar disse ainda que o caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita) como lesão corporal. Também segundo informações da corporação, a Polícia Civil fez uma perícia na casa do subtenente.
O atual estado de saúde do adolescente ainda não foi informado.