Avenida Brasil é interditada após outra madrugada de chuvas no Rio
Chuva provocou alagamentos em diferentes regiões
A Avenida Brasil, uma das mais movimentadas vias da cidade do Rio, amanheceu totalmente interditada neste domingo (21), por conta de alagamentos provocados pelas fortes chuvas no estado durante esta madrugada. Assim como em São Gonçalo, a noite foi bastante chuvosa na capital, que entrou em "Estágio 3" de alerta.
Segundo informações da Defesa Civil da capital, 85 sirenes foram acionadas em diferentes pontos de 54 comunidades do Rio. A cidade registrou diferentes pontos de alagamento, o que dificultou o trânsito em diferentes pontos mesmo durante a madrugada.
Leia também:
➢ Começam na próxima segunda (22) inscrições para o Sisu 2024
➢ Foragido de MG é preso no Rio através de informações do Disque Denúncia
No caso da Avenida Brasil, o principal ponto afetado fica na altura da Vila do João, que acabou culminando na interdição total do sentido Zona Oeste. A água só foi escoada da via no início da manhã. A Avenida teve tráfego liberado às 7h45.
Os alagamentos na região resultaram, segundo o Centro de Operações Rio, da atuação de núcleos de chuva no entorno do Maciço da Tijuca e da Baía da Guanabara.
Apesar dos sustos, a madrugada não teve novas vítimas da chuvas, de acordo com o Governo do Estado. De acordo com informações do Governo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para 30 situações relacionados às chuvas, entre salvamentos, inundações e alagamentos.
⛈️ Desde o início da madrugada de hoje, 21, o Corpo de Bombeiros atua em todo estado. Foram cerca de 30 atendimentos relacionados às chuvas (salvamentos, inundações e alagamentos). Importante ressaltar que, até o momento, não há relatos de novas vítimas.
— Governo do RJ (@GovRJ) January 21, 2024