Gonçalences se reúnem na Porto da Pedra para acompanhar apuração
Velha guarda da escola compartilhou expectativa para contagem dos votos
Foliões de diferentes cantos de São Gonçalo estão reunidos, na tarde desta quarta-feira (14), para acompanhar a apuração dos votos do Grupo Especial do Carnaval carioca 2024. A agremiação goncalense foi a primeira a desfilar pela categoria, no último domingo (11).
No meio da torcida, se reuniram alguns foliões que acompanharam o desfile de longe e outros que estiveram no Sambódromo durante a apresentação do enredo "Lunário Perpétuo: A profética do saber popular". Desse segundo grupo, a galera mais empolgada com a apuração é a ala da velha-guarda, que se reuniu na quadra da escola nessa tarde para acompanhar a apuração.
Leia mais
Viradouro 'briga' com Imperatriz, Grande Rio e Salgueiro pelo título na Sapucaí
Carnaval: campeã do carnaval carioca é divulgada nesta quarta
"A gente está aguardando ansiosamente. O coração está a mil por hora, tremendo igual a vara verde", compartilhou a presidente da ala, Maria Dalia, de 75 anos. Há três décadas desfilando com a escola, ela conta que estar na Marquês de Sapucaí esse ano foi especial.
"Foi melhor do que nesses últimos nove anos. Desde que a gente estava no grupo de acesso a escola sempre ofereceu todo o apoio para a velha guarda. Todos os componentes são maravilhosos, esse ano foi muito emocionante", contou Dalia. Outra ilustre membro da escola que compartilha do sentimento é a dona Nicilda Silva, de 83 anos, que começou como baiana e hoje é Rainha da escola.
"Para mim sempre e maravilhoso. Quando eu emtro na avenida, eu estou nas nuvens. O tigre é minha vida, eu dou tudo por essa escola", destacou a Rainha.