Sobe para 31 número de mortes por dengue no Estado do Rio
São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí não registram óbitos até o momento
Subiu para 31 o número de mortes confirmadas por conta da dengue no Estado do Rio. Até o momento, já são mais de 117.162 casos prováveis da doença em todo o estado. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde e foram atualizados pela última vez nesta segunda (11).
A maioria dos óbitos, 11, aconteceu na região do Médio Paraíba, que corresponde a 35,48% de todas as mortes confirmadas no Rio de Janeiro. Em seguida, está a região Metropolitana I, com 6 óbitos, sendo 4 deles na capital, um em Duque de Caxias e outro em Magé. Os municípios de Itaboraí, Maricá, Niterói e São Gonçalo não possuem registros de mortes até o momento.
Leia também:
DER-RJ se une ao Hemorio para aumentar estoques de sangue
Novo teste de HPV no SUS pode antecipar diagnóstico em até 10 anos
Mais da metade das vítimas fatais eram idosas. Das 31 pessoas, 19 tinham mais de 60 anos. A maioria era do sexo masculino: 17; enquanto 14 eram mulheres.
Ainda há 68 mortes sendo investigadas; 11 delas em Volta Redonda e 10 na cidade do Rio. Em São Gonçalo, há cinco óbitos suspeitos; em Niterói, 2; e, em Maricá, 1.
Em todo o estado, já são quase 118 mil casos da doença e 3.313 internações. Até agora, o pico da doença foi registrado na oitava semana do ano, entre os dias 18 e 24 de fevereiro.