Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8015 | Euro R$ 6,142
Search

Riocentro recebe maior evento de negócios do setor varejista de alimentos na próxima terça (19)

A 'SRE 34ª edição da Trade Show – Super Rio Expofood' prevê reunir mais de 62 mil pessoas em 45mil m² de programação e negócios entre os dias 19 e 21 de março

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de março de 2024 - 13:44
A SRE Trade Show acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, em dois pavilhões do Riocentro
A SRE Trade Show acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, em dois pavilhões do Riocentro -

Na próxima terça-feira (19) todo o setor varejista de alimentos se reunirá na 34ª edição da 'SRE Trade Show - Super Rio Expofood'. O evento contará com exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, food service e nutricionistas do país.

A SRE Trade Show acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, em dois pavilhões do Riocentro, somando 45 mil m² de área e uma extensa programação. O megaevento conta com o patrocínio ouro da Marquespan, da Maturatta Friboi e da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, além da parceria institucional do Sesc RJ e Senac RJ e a parceria estratégica com a Pesagro-Rio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro.


Leia mais

Cantora Rafaela Torres faz show inaugural de novo espaço cultural em SG nesse sábado (16)

Exposição inovadora que retrata arte, emoção e figuras anônimas do Carnaval, segue fazendo sucesso mesmo após o término dos desfiles


Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções, a SRE Trade Show entrou para o Calendário Oficial da Cidade em 2023 e já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor de varejo alimentício, reconhecido entre os profissionais do setor de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas.

O sucesso se reflete em números: mais de 62 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.

Com o lema ‘Problemas Globais, Soluções Locais’, a SRE Trade Show foi além e já ganhou dimensões internacionais, recebendo pela segunda vez a Convenção das Américas de Supermercados. O encontro, promovido pela Associação das Américas de Supermercados (ALAS), presente em 16 países, também acontece em um dos espaços do megaevento.

Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados receberá diversos palestrantes, nomes de referência no mercado, entre eles: João Branco, especialista em marketing com mais de 20 anos de experiência na área e responsável pelo reposicionamento da marca McDonald's para “Méqui”; Leandro Balbinot, atual CTO/CIO da rede de supermercados multinacional dos Estado Unidos, Whole Foods Market e vice-presidente de Tecnologia da Amazon; Edmour Saiani, autor e fundador da Ponto de Referência, única empresa brasileira especializada em construção de cultura de serviço; Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital, além de empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação; Diego Ribas, ex-jogador e atleta com 20 títulos somando clubes e seleção, além de 12 prêmios individuais, sendo eleito pela FIFA um dos melhores jogadores do mundo em 2009; estão com presença confirmada.

O evento também receberá a palestra “Nossas Melhores Versões”, com o ex-jogador da seleção de voleibol, consultor de esporte do Sesc RJ, treinador campeão da Superliga 2011 e eleito melhor jogador do mundo em 1993, Giovane Gávio, que irá fechar a Conferência das Américas, no dia 21, às 18h.

Além de diversas palestras e painéis de debates com especialistas, o espaço também terá dois grandes atrativos: o Espaço Sesc e Senac Gourmet Show, onde acontecem aulas-show e degustações com chefs renomados em uma cozinha profissional montada especialmente para os Chefs do Senac e da AICC (Associação Internacional de Comércio e Cultura), e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários da agronomia a pequenos produtores.

O evento também abriga a Experience Square, uma área para integrar inovação, networking e vivências interativas. No espaço, dez grandes marcas de produtos alimentícios ousaram na criação de formas para atrair e interagir com o público. O espaço promete ser o catalisador de oportunidades para os empresários e uma fonte de entretenimento com áreas instagramáveis.

Orgulhoso pelos números que a SRE tem alcançado, o presidente da ASSERJ e Vice-Presidente da ALAS, Fábio Queiróz, que reformulou o evento, garante que a experiência é transformadora para os profissionais do setor: “A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição foram realizados negócios da ordem de R$2,5 bilhões. Este ano queremos ver mais acordos sendo fechados e esperamos um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento. É uma grande oportunidade de networking, de conhecer o fornecedor, entender como ele pensa e, principalmente, de iniciar e consolidar bons negócios”.

Estimular a interação de todos os segmentos do setor de alimentos também é um dos objetivos da SRE Trade Show, por isso, há espaços convidativos para um networking ou até rodadas de negócios. O que mais se destaca é o lounge, no Pavilhão 4. Um espaço reservado com um ambiente tranquilo e descontraído onde autoridades do setor, palestrantes e outras pessoas de destaque no universo alimentício podem se entrosar. O acesso é para todos que têm a credencial VIP.

Durante o megaevento, marcas de diversos segmentos do setor alimentício podem apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado, gerando oportunidades de negócios rentáveis para profissionais, executivos e fornecedores de vários segmentos varejistas, incluindo os supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Sobre a BASE

A Base Promoções atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A empresa atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos culturais e de negócios. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos com o objetivo de fazer com que segmentos sejam desenvolvidos a partir de seus projetos.

Mais informações:

- https://sretradeshow.com.br/

- https://asserj.com.br/

Instagram: @asserjsupermercados | @sretradeshow

LinkedIn: ASSERJ | SRE Trade Show

Serviço:

SRE Trade Show - Super Rio Expofood

Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca

Data: Entre os dias 19 e 21 de março

Horário: 14h

Ingressos: através deste link

Matérias Relacionadas