Entregador arremessa caixa com TV por cima de portão e danifica aparelho
Família não estava em casa, mas já tinha autorizado o entregador a tocar na casa do vizinho, que receberia a mercadoria; Empresa onde compra foi feita prometeu outro aparelho, que deve ser entregue nesta quinta (14) ou sexta (15)
Uma família de Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, foi surpreendida, na última sexta-feira (8), por uma entrega, no mínimo, inusitada. Em imagens e vídeo que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o entregador de uma transportadora arremessa uma televisão de 24 polegadas no quintal da casa.
O aparelho, que estava em uma caixa de papelão escrito “frágil”, ficou danificado.
Leia mais
Mãe amarra filho de 3 anos em corrimão com cabo de celular
Nicole Bahls comenta sobre investigação após captura de macacos na sua casa, em Itaboraí
O coordenador de marketing Raphael Baez, de 43 anos, comprou a TV em um site para pôr no quarto dos filhos de 5 e 8 anos.
O aparelho custou R$ 699, mais R$ 31 do frete. Quem encontrou o produto no chão foi a esposa de Raphael, Gláucia Baez, e um dos filhos do casal. No vídeo, é possível ouvir a indignação e a surpresa da mulher ao pegar o aparelho no chão.
“Ah, o cara não fez isso, né? Ele quebrou a TV? Ele não jogou isso aí na quina. Não é possível que o entregador tenha feito isso. Cara, eu não tô acreditando. Gente, é surreal isso!”, disse Gláucia.
Horas antes do arremesso, Raphael disse que o entregador chegou a avisar que estava no endereço para fazer a entrega. Ele, no entanto, explicou que não estava em casa, e informou que já tinha autorizado um vizinho a receber o produto. Segundo ele, o entregador não entrou em contato com o vizinho.
Após muitas tentativas, Raphael conseguiu contato com a empresa, que informou que um novo televisor será enviado e, desta vez, por uma outra transportadora. A Smart TV de 24 polegadas está prevista para chegar nesta quinta-feira (14) ou na sexta-feira (15).
“Quando eu abri, a TV estava inicialmente perfeita, como um milagre. Mas na hora que eu ligo, de tempos em tempos, ela desliga sozinha. E eu não sei se é por conta do impacto ou se ela já veio com o defeito de fábrica. Eu acredito que seja por conta do impacto”, explicou.
Raphael destacou que, por ser uma empresa de logística grande e por ter uma taxa de frete inclusa, ele esperava um tratamento melhor.
“O meu sentimento é de revolta”, finalizou.