Homem joga pitbull vítima de maus-tratos em caçamba de lixo no Rio
Estado do cão era grave na manhã desta segunda-feira (18); Polícia faz diligências para tentar prender o homem, que foi gravado jogando o animal no lixo
Uma câmera flagrou um homem jogando um pitbull vivo no lixo na noite do último domingo (17), na Zona Norte do Rio de Janeiro. O estado do cão era muito grave na manhã desta segunda-feira (18).
O animal, bastante debilitado, estava dentro de um saco quando foi atirado em uma caçamba na Rua Augusto Nunes, em Todos os Santos.
Leia mais
Niterói foi a 4ª cidade com maior temperatura no Brasil neste domingo (17)
Frente fria chegando? Saiba quando onda de calor irá acabar
O caso foi registrado na 23ª DP (Méier). A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) faz diligências para tentar prender o homem flagrado nas imagens jogando o animal na caçamba. Agentes da especializada foram até a clínica onde o cão, chamado de Coragem, está internado, na Zona Norte do Rio.
“Um segurança da rua viu o saco se mexer e achou o pitbull”, contou ao g1 o morador Thiago Gouveia, que ajudou a socorrer o animal, levado às pressas para a Clínica Flipper.
“Fizeram algumas medicações, ele está um pouquinho mais alerta, mas o estado dele é grave. Segundo o médico, os maus-tratos já vinham acontecendo há um tempo. Ele está com muitas úlceras no corpo, a urina dele tem presença de sangue, talvez algum problema nos rins. Ele é um pitbull, cujo peso normal varia entre 35 kg e 40 kg, e hoje está com 27 kg”, contou o morador.