Guarda Municipal encontra cobras e capivara em Piratininga
Capivara apareceu em loja de tintas na Região Oceânica de Niterói
Duas cobras e uma capivara foram resgatadas pela Guarda Municipal em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, ao longo do último final de semana. Os casos aconteceram na sexta-feira (22) e neste domingo (24); todos os animais, encontrados em área urbana, já foram reintroduzidos à natureza.
A capivara foi encontrada na última sexta-feira (22). O animal entrou "de surpresa" em uma loja de tintas na Avenida Central. O estabelecimento estava funcionando no momento em que o animal entrou, assustando alguns clientes, segundo a Guarda Municipal. Uma equipe da Coordenadoria de Meio Ambiente foi acionada e levou o animal, de 30 kg, para fazer exames. Em boas condições de saúde, ela foi levada de volta a uma zona de mata conhecida pela população de capivaras.
Leia também:
➢ Chuvas: fim de semana terminou com quase 600 desabrigados no Rio
➢ Colisão entre carro e caminhão deixa um jovem morto em Niterói
Na mesma sexta (22), os guardas foram acionados para o resgate de uma jiboia, escondida em um veículo próximo a uma concessionária de veículos na região. O animal também foi resgatado em segurança e, após exames, reintroduzido à natureza, na área de proteção ambiental da Serra da Tiririca.
Neste domingo (24), a Coordenadoria voltou a ser acionada por conta de um jiboia. Dessa vez, uma cobra de aproximadamente de 2,5 metros foi encontrada por moradores de um condomínio em Piratininga. O animal estava escondido no meio de um material de obra na garagem de uma casa.
Não venenosa, a cobra foi resgatada pela Guarda e passou por avaliações médicas antes de também ser levada para a Serra da Tiririca, onde foi reintroduzida a seu habitat natual.