Gata é esganada por mulher na Zona Oeste do Rio
Mulher alegou que o animal teria mordido sua filha de 4 anos; A gata foi resgatada e está sem as unhas
Uma gata foi resgatada após ser esganada por uma mulher, em Realengo, na Zona Oste do Rio, na última quarta-feira (3). O animal está com as patas machucadas e sem as unhas. Além disso, a gata também tem machucados na boca e há relatos de que foi mantida dentro de uma sacola.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a mulher, identificada como Jéssica, pegando a gata pelo pescoço e a esganando no chão.
Leia mais
PRF apreende mais de 20 motocicletas na Ponte Rio-Niterói
Operação 'Páscoa Detro-RJ' fiscaliza mais de 70 veículos
Logo depois, a agressora aparece sacudindo o animal no ar, mesmo com pessoas pedindo para ela parar.
Segundo testemunhas, Jéssica disse que a felina tinha mordido a filha e que, por isso, “tinha que estar presa”.
A mulher fugiu levando a gata e ameaçando matá-la. Mas o vídeo dos maus-tratos foi postado nas redes sociais e viralizou. Com a comoção gerada na internet, Jéssica acabou devolvendo o animal para os funcionários do hortifrúti no início da noite, depois de um protesto na porta da casa dela.
Durante o resgate, testemunhas disseram que Jéssica confessou que a gata estava dentro de uma sacola retornável de mercado. O animal foi resgatado com muitos machucados.
O caso foi denunciado pela Secretaria de Defesa dos Animais do Rio e pelo presidente da Comissão de Defesa dos Animais, o vereador Luiz Ramos Filho.
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente foi acionada e está investigando o caso. Maus-tratos aos animais é crime, com pena de até 5 anos de prisão.
A gata foi levada para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para passar por exames. Lá, constataram que ela estava sem as unhas. Questionado, o marido de Jéssica disse que as unhas saíram durante uma briga. A polícia apura essa versão.