Justiça concede liberdade para tutores de pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray
Acusados terão que cumprir medidas cautelares
Já estão soltos os tutores dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema. O Desembargador Gilmar Augusto Teixeira, da 8ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) concedeu a liberdade para os três tutores que alegaram não possuir a guarda dos animais.
Leia também
Itaipuaçu recebe festival “Arte das Ruas” neste domingo (14)
Maricá realiza primeira edição da Feira de Agricultura Familiar do Centro neste sábado (13)
Os três foram presos na sexta (5) acusados de crime de maus-tratos e na segunda-feira (8) as prisões foram convertidas em preventivas.
De acordo com o desembargador Gilmar Augusto Teixeira, os tutores não oferecem riscos à população pois os animais não estão na guarda dos acusados, uma vez que os cachorros foram encaminhados para a Secretaria de Proteção Animal do Município de Saquarema.
Entretanto, os ex-tutores terão que cumprir medidas cautelares: a proibição de terem a guarda de outros animais domésticos e a manutenção da perda temporária da tutela dos cachorros. Essas medidas serão mantidas até o julgamento.
O ataque ocorreu na semana passada, enquanto a escritora caminhava na Avenida Ministro Salgado Filho, em Saquarema. A mulher teve uma das orelhas e o braço direito amputados.