Niteroiense recebe título da Academia Brasileira de Artistas Florais
Marcia Pacheco é a única florista da cidade a ter esse mérito, que é um reconhecimento oficial da habilidade e talento na arte floral
A empresária niteroiense do segmento de flores, Márcia Pacheco, que é fundadora, responsável pela parte comercial e de criação da "Dona Frô", recebeu, no início desse ano, o título da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF).
Psicóloga como primeira formação, Marcia trabalhou durante alguns anos como design de interiores, momento em que começou a lidar mais com a área de decoração, decoração floral e se aproximou da área em que trabalha há 13 anos.
Leia mais
Caminhada pela conscientização do Autismo acontece neste sábado (13) em Itaboraí
Famílias beneficiadas pela Moeda Social Arariboia receberão nesta quinta-feira (11)
"Durante 10 anos fui autodidata, aprendi acompanhando, vendo o trabalho dos outros. Sempre tive o olhar refinado para observação da natureza, das formas, das cores e fui desenvolvendo minhas próprias técnicas. Há três anos busquei uma formação mais técnica e fiz a escola de formação na Escola Brasileira de Arte Floral, que fica em Holambra, São Paulo, durante um ano", contou a florista, que recebeu o título na mesma cidade.
A titulação é um reconhecimento oficial da habilidade e talento na arte floral e o posicionamento favorece o município, visto que Marcia é a única florista da cidade de Niterói a ter esse mérito.
"Me habilitei e no início de 2024 fiz a prova para me tornar membro da ABAF. Foram cinco provas, quatro arranjos técnicos e um arranjo livre. No final de dois dias de prova recebi o resultado. Foi muito bom, é muito bom ser testado, estar ao lado de colegas, e principalmente ser brindada com esse reconhecimento e esse título", disse a empresária Marcia Pacheco.
A ABAF é uma instituição reconhecida nacionalmente que promove a arte floral no Brasil, oferecendo programas de formação, competições, congressos e aproximando todos que trabalham com esse tipo de arte.
A validação da empresária niteroiense é um importante reconhecimento para os floristas que se destacam em sua área.
"Fiquei muito feliz com essa titulação e isso tem me trazido antes de tudo uma validação do meu esforço e trabalho, além de reforçar o meu posicionamento no mercado. Sou a única na cidade com esse título", afirmou.
Sob supervisão de Marcela Freitas