'Ovo solidário': projeto idealizado por jovem de Niterói distribui ovos para famílias de comunidades
A ação mensal garante uma dúzia de ovos a famílias carentes da Favela Nova Brasília e Morro dos Marítimos, em Niterói
"O que está na mesa do povo é arroz, feijão e ovo". Criado em 2019 pela assessora parlamentar Yanca Azevedo, de 26 anos, moradora do bairro Engenhoca, em Niterói, o Projeto Ovo Solidário tem como objetivo distribuir mensalmente uma dúzia de ovos para um total de 360 famílias carentes, atendidas nas comunidades da Favela Nova Brasília e Morro dos Marítimos, ambos na cidade niteroiense.
"O projeto nasceu da ideia de ajudar as pessoas que não têm condição econômico-financeira satisfatória e aqueles que vivem em vulnerabilidade", afirmou a idealizadora do projeto.
Leia mais
Caminhada pela conscientização do Autismo acontece neste sábado (13) em Itaboraí
Itaipuaçu recebe festival “Arte das Ruas” neste domingo (14)
A distribuição dos ovos é feita na Avenida Professor João Brasil, altura do 1987, no Fonseca, em Niterói, mediante distribuição de senhas.
Todos os custos e investimentos, incluindo a compra dos alimentos, embalagem e distribuição, são exclusivos da jovem Yanca Azevedo.
Não há uma data fixa para a distribuição dos ovos. Para mais informações sobre o projeto e a nova data de entrega dos ovos, no mês de maio, basta acessar a página no Instagram: @projeto.ovosolidario.