Hospitais Estaduais têm CTIs avaliados como de “alta performance”
CTIs do Alberto Torres, em SG, e do Cáffaro, em Itaboraí, foram premiados
Pelo sétimo ano consecutivo, médicos e técnicos de enfermagem e enfermeiros dos Centros de Tratamento Intensivo (CTIs) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, foram premiados com o Selo Top Performer, concedido pela Epimed Solutions, empresa líder no mercado de soluções de gestão de informações clínicas.
Paralelamente, o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, recebeu o Selo pela primeira vez. Para receber a certificação como Top Performer, um CTI deve apresentar baixa taxa de mortalidade e otimização dos recursos utilizados, como ocorreu no ano passado. Os hospitais avaliados estão entre os quatro hospitais da rede pública do estado que foram premiados com o selo.
Leia também:
➢ Prefeitura de São Gonçalo inaugura CRAS em Santa Luzia
➢ Polícia ambiental resgata balão que caiu em São Gonçalo (vídeo)
As unidades buscam, segundo o diretor do Complexo de Saúde Alberto Torres, Raphael Riodades, manter um padrão de excelência que envolve as equipes médicas e multidisciplinares e o selo veio premiar os esforços da equipe.
"Sermos contemplados com o selo Top Performer confirma a eficiência do trabalho de toda a equipe. O Alberto Torres e o Cáffaro estão entre as unidades premiadas em um universo de 800 em todo o país que foram avaliadas. Temos muito orgulho de receber este prêmio, que só consolida o nosso trabalho junto aos usuários. Temos uma das mais modernas e completas estruturas hospitalares do Brasil. Este prêmio, mais uma vez, vai para toda a equipe do hospital, sem distinção", disse.
A Epimed Solutions foi fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico. O sistema Epimed Monitor reúne a maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina e está presente em centenas de hospitais em todo o Brasil.