Escritora atacada por pitbulls tem alta de hospital em SG: 'Vou ter que aprender muitas coisas'
Roseana Murray se emocionou e foi celebrada pela equipe do Hospital Estadual Alberto Torres, na manhã desta quinta-feira (18)
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (18), após ficar internada por 13 dias. Ela foi celebrada pela equipe da unidade de saúde.
Roseana foi atacada por três pitbulls na rua onde mora, em Saquarema, na Região dos Lagos, e perdeu um braço e uma das orelhas.
Leia mais:
Maricá tem previsão de chuva até sexta-feira (19/04)
Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito
"Para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo", afirmou Roseane.
Enquanto estava internada no CTI, a escritora chegou a escrever um poema. O texto foi publicado nas redes sociais da escritora na última segunda-feira (15).
"Um anjo varreu a tristeza da casa.
Com suas asas feitas
de alguma coisa que não conhecemos.
Varreu como varrem ruas e praças.
Juntou tudo em suas mãos,
soprou, soprou, soprou."
Na postagem, Roseana dedicou a poesia aos funcionários do hospital e disse que lá todos são anjos. A escritora explicou ainda que fez o texto com a ajuda da irmã Evelyn Kligerman, já que ainda não consegue escrever.