Aos 60 anos, argentina ganha concurso e pode disputar o Miss Universo
Advogada e jornalista, Alejandra Rodríguez competirá com mais 27 finalistas do país
A vencedora da última edição do Miss Universo da província de Buenos Aires, na Argentina, foi uma mulher de 60 anos: Alejandra Rodríguez. Caso vença o Miss Argentina, próxima competição da lista, a advogada e jornalista poderá representar seu país na edição internacional do Miss Universo.
De acordo com uma entrevista concedida por Alejandra ao canal TN, essa foi uma decisão bastante pensada. Agora, a edição argentina do torneio acontecerá no dia 25 de maio. Rodríguez competirá com mais 27 finalistas do país, e a vencedora disputará a versão internacional do concurso.
Leia mais:
Escritora Roseana Murray retorna a hospital em São Gonçalo
Piruinha será julgado por assassinato nesta quinta-feira
Essa foi a primeira vez em que a competição aconteceu sem limites de idade, assim como fará o concurso internacional. De acordo com Alejandra, a proposta surgiu como um desafio interessante.
"A beleza não é apenas o físico, e sim tem a ver com a atitude perante a vida, que vai além da estética. Por isso, acho que o concurso veio para quebrar esses estereótipos, e é isso que está lhe dando tanta visibilidade", declarou Alejandra Rodríguez.
O Miss Universo é realizado anualmente desde 1952, sendo um dos concursos de beleza mais reconhecidos do planeta. Agora, a competição tenta se modernizar ao abolir o limite de idade.