Candidatos do Concurso Nacional Unificado poderão apresentar documentos digitais
Não serão aceitas cópias de documentos ou fotos do aplicativo
A prova do Concurso Público Nacional Unificado será aplicada neste domingo dia (05). Para a realização da prova, os candidatos podem apresentar documentos de identificação digitais, como o e-Título, CNH digital e RG digital. Os candidatos devem estar cadastrados nos respectivos aplicativos oficiais, ou na Carteira Documento Digitais no portal Gov.br.
De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo edital do processo seletivo, deve-se apresentar documentos oficiais com foto para comprovar a identidade do candidato. Caso sejam apresentadas cópias, mesmo as autenticadas, não serão aceitas.
Leia também
Sesc Quitandinha recebe mostra Dos Brasis dedicada à produção negra
Petrópolis promove seu primeiro festival literário internacional
Para não ocorrer contratempos, é aconselhado verificar os documentos com antecedência.
“Testar o aplicativo previamente é fundamental para evitar contratempos. Não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone", aconselhou a pasta.
Calendário do concurso:
As avaliações do Concurso Público Nacional Unificado serão feitas em 288 cidades em todos os estados e será composta de questões objetivas, específicas e dissertação com base na área de atuação escolhida na inscrição.
No dia 21 de junho serão divulgados os resultados das questões objetivas e as preliminares das discursivas e redação. Já o resultado final será divulgado apenas no dia 30 de julho.
A convocação para a posse e a realização de cursos de treinamento dos aprovados será a partir do dia 5 de agosto.