Piloto da Fórmula 1, Verstappen doa camisa autografada para ajudar Rio Grande do Sul
Tricampeão mundial contribuiu para ajudar as vítimas das fortes enchentes que começaram no princípio de maio
O atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, doou uma camisa autografada da Red Bull, nesta quarta-feira (08), para a instituição "Bazaar For Good", que tem como finalidade promover leilões. Parte da renda conseguida pela peça doada por Max será revertida para o Rio Grande do Sul ajudar as vítimas da enchente. O bazar foi fundado por uma brasileira que é amiga de Kelly Piquet, namorada do holândes.
Leia também:
➤ Após derrota, torcida do Flamengo recebe equipe com protestos no Rio
➤ Último dia para a regularização eleitoral leva multidão ao TRE, em Niterói
Localizado em Miami, local da última etapa da Fórmula 1, o bazar tem a meta de arrecadar 500 mil dólares em leilões de peças raras e exclusivas para doações. Uma parte será diretamente destinada as vítimas da chuva que começaram no início de maio. A camisa do tricampeão possui alguns detalhes especiais para o GP de Miami. Na lateral tem uma bandeira dos Estados Unidos. A camisa foi mostrada nas redes sociais pela fundadora do bazar, Martha Graeef.
O Rio Grande do Sul sofre com a situação da calamidade pública por conta das fortes enchentes. A Defesa Civil gaúcha atualizou para 100 o número de mortes e informou que ainda há 128 desaparecidos e 372 feridos.