Presidente do Irã e ministro das Relações Exteriores estavam entre os passageiros de aeronave que fez pouso forçado
A televisão estatal indicou que uma espessa neblina dificultava as buscas na região montanhosa
Um helicóptero da Presidência iraniana sofreu um acidente neste domingo (19). Segundo informações da TV estatal local, a aeronove com Ebrahim Raisi a bordo precisou fazer um pouso forçado. O mandatário havia viajado para Jolfa, província ocidental do Azerbaijão e a cerca de 600 quilômetros de Teerã, capital do Irã.
Três helicópteros transportavam a delegação presidencial. Dois deles aterrissaram sem problemas em Tabriz, noroeste iraniano, porém, o que levava o mandatário não teve a mesma sorte.
Leia mais
Helicóptero do presidente iraniano cai no noroeste do país
Campanha de adoção proporciona lar para 26 animais em Maricá
A agência estatal IRNA informou, posteriormente, que Raisi, assim como o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, estavam entre os passageiros. O chefe de Estado estava na província do Azerbaijão Oriental, onde inaugurou uma barragem ao lado do presidente do Azerbaijão, Ilham Aliev, na fronteira entre os dois países.
A televisão estatal indicou ainda que uma espessa neblina dificultava as buscas na região montanhosa. Raisi, um aiatolá de 63 anos, é presidente do Irã desde 2021. Um correspondente da IRNA afirmou que equipes de resgate e socorro foram enviadas para a área e as operações de busca continuam.