Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7744 | Euro R$ 6,1128
Search

Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chega ao Rio de Janeiro

Mais de 46 mil doses serão aplicadas em crianças e pessoas de grupos prioritários

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de maio de 2024 - 17:36
Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 começou a ser entregue aos 92 municípios do Rio de Janeiro
Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 começou a ser entregue aos 92 municípios do Rio de Janeiro -

Neste domingo (26), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) informou que uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 começou a ser entregue para os 92 municípios do Rio de Janeiro. No total, 46,6 mil doses de imunizantes serão utilizadas para aplicação em crianças de 6 meses até 4 anos, que não foram vacinadas, com que tenham o esquema vacinal incompleto, além dos grupos prioritários.

Cladia Mello, secretária de Estado de Saúde, explicou a logística de distribuição das vacinas: "Montamos uma logística para atender os municípios agendados em nossa Central Geral de Abastecimento, a CGA, além disso, estabelecemos rotas, que ao longo desta semana, vão realizar a entrega da vacina aos municípios que não têm condições de buscá-las neste momento."

As vacinas entregues pelo Ministério da Saúde correspondem à primeira parcela do total de 189,6 mil doses que serão enviadas. Os técnicos da SES-RJ avaliaram os imunizantes quando ao controle de temperatura, integridade e validade do lote. As vacinas foram separadas por municípios e acondicionadas em câmaras com temperaturas abaixo de -15ºC. Após buscarem os imunizantes, os municípios serão responsáveis pela aplicação, através das secretarias municipais de Saúde.


Leia também:

Ministério da Saúde lança nova campanha de vacinação contra a Covid-19

Desfile cívico é adiado por conta da previsão de chuvas


Os grupos prioritários para a vacinação são: Idosos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, imunocomprometidas, indígenas que vivem dentro e fora de território indígena, ribeirinhos, quilombolas, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, indivíduos com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas e população em situação de rua.

Matérias Relacionadas