Mãe e bebê vítimas de explosão em Cabo Frio recebem alta em São Gonçalo
Explosão deixou oito feridos e dois mortos
Mais duas vítimas da explosão de uma lancha em Cabo Frio, que deixou dois mortos e oito feridos, receberam alta nesta segunda-feira (08). Nayara Taislane Andrade, de 22 anos, e o filho Gean Andrade, de 1, deixaram o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, nesta tarde, três semanas após o acidente.
A mulher e o filho estavam na lancha fazendo um passeio com amigos próximo a Ilha do Japonês no momento da explosão. A liberação deles gerou comoção entre os funcionários do hospital. Confira:
Leia mais sobre o caso:
➢ Grávida ferida em explosão de lancha em Cabo Frio recebe alta
➢ Lancha explode e deixa dez feridos no mar de Cabo Frio
Na última sexta (05), outra vítima recebeu alta. Grávida de três meses, Letícia Sampaio, de 26 anos, foi liberada do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, no Espírito Santo. O filho mais velho dela, Davi Freire Zerbone, de 4 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital.
Caroline Pimentel, de 28 anos, que também estava no passeio, recebeu alta na última semana. Sua filha Ana Lívia Pimentel, de 5 anos, segue hospitalizada na unidade, sem previsão de alta divulgada. O esposo de Caroline, Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, não resistiu ao acidente e faleceu na unidade.
A causa exata para a explosão ainda está sendo investigada. A Marinha do Brasil instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar o que provocou o episódio e autuar potenciais responsáveis. O prazo de conclusão é de 90 dias.