Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Incêndio em galpão de base offshore mobiliza bombeiros e moradores em SG

Caso aconteceu no Boa Vista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de agosto de 2024 - 11:04
incêndio gerou uma grande quantidade de fumaça, que tomou conta da rua, forçando a evacuação de algumas residências próximas
incêndio gerou uma grande quantidade de fumaça, que tomou conta da rua, forçando a evacuação de algumas residências próximas -

Um incêndio no galpão de uma fábrica de construção naval, localizada na Rua Magalhães Bastos, no Boa vista, em São Gonçalo, mobilizou moradores, funcionários e bombeiros, na manhã desta quinta-feira (1). O local, que há 30 anos serve de base para quem trabalha embarcado, foi alvo de um possível curto-circuito que deu início ao fogo em um container contendo materiais offshore altamente inflamáveis.


Autor: Kiko Charret | Descrição:

O incêndio começou por volta das 9h40, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. A ordem imediata do proprietário foi evacuar todos os funcionários e garantir a segurança dos moradores, especialmente os idosos, que residem nas proximidades.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já estava controlado
Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já estava controlado |  Foto: Kiko Charret

Leia também: 

Exclusivo: Aposentado de 75 anos é preso após estuprar suas cadelas em São Gonçalo

Operação policial no Complexo da Alma, em São Gonçalo


Moradores da região rapidamente se uniram aos funcionários da fábrica para controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros. O incêndio gerou uma grande quantidade de fumaça, que tomou conta da rua, forçando a evacuação de algumas residências próximas.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já estava controlado graças aos esforços conjuntos dos moradores e funcionários.

Apesar da gravidade do incidente, felizmente não houve feridos. Os bombeiros confirmaram que o material inflamável presente no container, embora perigoso, não incluía cilindros de gás, o que poderia ter causado danos ainda mais severos.

A causa exata do curto-circuito ainda está sendo investigada, mas a principal suspeita recai sobre a infraestrutura elétrica do galpão.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Matérias Relacionadas