Fluminense perde por 3 a 2 para o Juventude pela Copa do Brasil
Partida foi disputada na casa do adversário, em Caxias do Sul. Com time misto, Tricolor terá boa oportunidade de decidir vaga em casa
Com um gol marcado nos acréscimos após imprimir muito volume de jogo, o Fluminense segue firme na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (01/08), o Tricolor acabou superado pelo Juventude por 3 a 2 jogando fora de casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Com o resultado, o Time de Guerreiros leva a decisão da vaga na próxima fase para o Maracanã. O jogo de volta do confronto de oitavas será disputado na próxima quarta-feira (07/08), às 21h30. Mais de 24 mil ingressos já foram vendidos.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense abriu o placar logo na primeira chegada ao ataque. Aos 2 minutos, a bola passou por Serna, Guga e Marcelo, que cruzou e a defesa afastou. Na sobra, Nonato mandou na área e Lima dominou e bateu, balançando a rede. Aos 11, Marcelo achou bom passe para Serna arrancar até a grande área e bater para fora. Aos 30, Kauã Elias, pela esquerda, tocou para Marcelo na entrada da área, o camisa 12 tentou o chute colocado e o goleiro fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Juventude empatou a partida aos 2 minutos da segunda etapa, com Lucas Barbosa. Logo na sequência, o Tricolor partiu para o ataque buscando a reação. Keno avançou pela esquerda e achou Lima na grande área. O meia bateu firme e o goleiro fez a defesa. Aos 9, Rodrigo Sam marcou o segundo do adversário. Aos 12, Keno tentou a finalização da entrada da área e teve o chute travado.
Aos 19 minutos, Keno voltou a aparecer pela esquerda. Após cortar para o meio, o atacante bateu e a bola passou rente à trave. Aos 26, Guga arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol. Aos 28, Diogo Gonçalves ampliou para o adversário. Aos 48, Arias cruzou na área e Thiago Santos, de cabeça, diminuiu a diferença no placar. Antes do apito final, Keno voltou a levar perigo aos 51, quando invadiu a área e rolou para o meio, mas a defesa fez o corte.
Antes disso, a equipe comandada por Mano Menezes volta a campo no domingo (04/08), quando enfrenta o Bahia, às 16h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.