Convênio entre Prefeitura de Niterói e Polícia Civil garante aumento do efetivo nas delegacias da cidade
Município vai pagar Regime Adicional de Serviço (RAS) para policiais civis nas cinco delegacias
Começou, nesta quinta-feira (01), a execução do convênio assinado em junho pela Prefeitura de Niterói e a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro. O objetivo do acordo é ampliar o número de policiais civis no atendimento à população de Niterói nas cinco delegacias da cidade: 76ª DP (Centro), 77ª DP (Icaraí), 78ª DP (Fonseca), 79ª DP (Jurujuba) e 81ª DP (Itaipu).
O Município vai pagar Regime Adicional de Serviço (RAS) para os policiais civis. Com isso, vão ser disponibilizadas de 300 a 310 vagas por mês para que os agentes reforcem o serviço nas delegacias. O convênio foi assinado através do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança de Niterói (GGIM). O investimento é de R$ 1.621.038 em 12 meses.
Leia também:
Fluminense perde por 3 a 2 para o Juventude pela Copa do Brasil
Zé Felipe salva sua filha de 1 ano de se afogar na piscina de casa
O convênio com a Secretaria de Estado de Polícia Civil é uma medida estratégica para melhorar a segurança e a qualidade de vida em Niterói. A iniciativa reflete um esforço coordenado e financiado para enfrentar a violência e a criminalidade. Desde 2013, a Prefeitura de Niterói vem criando ferramentas para auxiliar no combate à criminalidade.
O número de vagas para os policiais civis envolvidos é de 300 vagas para os meses de 30 dias e 310 vagas para os meses de 31 dias, com distribuição de duas vagas diárias para cada uma das cinco delegacias de Niterói. Os efetivos podem ser ampliados ou reduzidos em razão da expansão ou retração do programa objeto do convênio.