Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Operação Desmonte interdita ferro-velho em Niterói

Força-tarefa do Governo do Estado fecha estabelecimento que funcionava irregularmente em calçada, às margens de uma via pública

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2024 - 08:39
O estabelecimento funcionava à céu aberto, sem ter licença junto ao órgão
O estabelecimento funcionava à céu aberto, sem ter licença junto ao órgão -

Agentes da Operação Desmonte fecharam, nesta segunda-feira (05/08), um ferro-velho que funcionava num barraco de madeira, em meio à calçada, às margens da Estrada da Florália, no bairro Santa Bárbara, em Niterói. A ação da força-tarefa foi criada pelo Governo do Estado para o combate ao comércio irregular de peças automotivas, como medida para coibir roubos e furtos de veículos.

No local, identificado como Ferro-velho do Rato, foi constatado furto de energia, além de crime ambiental de descarte de resíduos químicos diretamente num riacho. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) para prestar depoimentos.

O estabelecimento funcionava à céu aberto, sem ter licença junto ao órgão
O estabelecimento funcionava à céu aberto, sem ter licença junto ao órgão |  Foto: Divulgação

Leia mais: 

Olimpíadas: No surfe, Gabriel Medina conquista a medalha de bronze para o Brasil

Caetano Veloso gera polêmica nas redes sociais após cantar louvor de pastor Gonçalense


A denúncia chegou às equipes da Operação Desmonte, coordenada pelo Detran.RJ, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói. O estabelecimento funcionava à céu aberto, sem ter licença junto ao órgão. Sem licença de funcionamento, o proprietário não apresentou notas fiscais das peças que estavam sendo comercializadas.

O estabelecimento funcionava à céu aberto, sem ter licença junto ao órgão
O estabelecimento funcionava à céu aberto, sem ter licença junto ao órgão |  Foto: Divulgação

Carcaças de automóveis eram acondicionadas sem proteção na calçada à beira da estrada. Os agentes encontraram sucatas dentro do rio que passa pelo local. Todo o material apreendido foi encaminhado para destruição em empresas cadastradas pelo Detran.RJ.

Números da Operação Desmonte

Criada em agosto do ano passado, a força-tarefa do Governo do Estado já realizou 23 ações e apreendeu cerca de 800 toneladas de sucata. Foram recuperados sete veículos oriundos de crime e cerca de 150 motores roubados. A força-tarefa conta com a participação do Detran.RJ, das polícias Civil e Militar, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Fazenda. Somente nos meses de junho e julho a ação já interditou 18 estabelecimentos.

Matérias Relacionadas