Maricá decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (16)
Serviços essenciais como hospitais, unidades de emergência, Defesa Civil, Guarda Municipal e coleta de lixo funcionarão normalmente
A Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (16/08), após o feriado do dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da cidade. O atendimento ao público se encerra às 17h da quarta-feira (14/08) e retorna na segunda-feira (19/08), a partir das 8h. O decreto nº 1499, de 5 de agosto de 2024, foi publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM).
O ponto facultativo vai fazer com que os servidores municipais tenham uma espécie de feriadão, já que o dia da padroeira da cidade cai na quinta-feira, dia 15 de agosto.
Leia mais:
Atleta russa, campeã de xadrez, é suspensa após envenenar peças de adversária com mercúrio
Após ser substituído em menos de 5 minutos, forma física de Marcelo liga alerta no Flu
O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes nas repartições públicas cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.
Entre os serviços essenciais estão as emergências por demanda espontânea (portas abertas), como o Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro), as Unidades de Pronto Atendimento 24h de Inoã e Santa Rita, em Itaipuaçu, o SAMU 192, além dos plantões da Defesa Civil e da Guarda Municipal e os serviços de coleta de lixo.