Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Polícia investiga morte de jovem no Hospital Lourenço Jorge; Família acusa equipe médica de agressão

Delegacia de Homicídios investiga o caso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2024 - 11:51
Richard Ferreira Cruz, de 20 anos, teria sido agredido durante um surto no Hospital Municipal Lourenço Jorge
Richard Ferreira Cruz, de 20 anos, teria sido agredido durante um surto no Hospital Municipal Lourenço Jorge -

A família de Richard Ferreira Cruz, um jovem de 20 anos, acusa a equipe médica do Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca, de ter agredido o rapaz durante um surto no domingo (11). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Segundo as primeiras informações, Richard, que sofria de depressão e bipolaridade, foi atacado com golpes de faca no pescoço durante um assalto na Avenida Ayrton Senna na noite de sábado (10). Devido aos graves ferimentos, ele foi socorrido e internado no hospital. Durante sua permanência, o jovem tentou sair do quarto, e os profissionais de saúde relataram que ele apresentava comportamento agressivo e descontrolado.


Leia também:

Enterro de mulher morta pela Polícia Civil na Avenida Brasil será em Itaboraí

Wanessa Camargo opina sobre sua expulsão do BBB 24: "Fui de arrasta"


No entanto, a mãe de Richard alegou que, na madrugada de domingo (11), um membro da equipe médica teria golpeado a cabeça do jovem com o intuito de contê-lo. Após essa situação, Richard apresentou piora em seu estado de saúde e não resistiu aos ferimentos.

O Hospital Municipal Lourenço Jorge emitiu uma nota esclarecendo que o jovem estava agitado e agressivo. Segundo o relato da equipe de plantão, os profissionais foram atacados por Richard, o que levou à necessidade de medidas de contenção até que ele fosse estabilizado e transferido para a sala vermelha.

Matérias Relacionadas