Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Caso Voepass: Secretaria do Consumidor cobra por atendimento a familiares das vítimas

Órgão deu prazo de 48 horas para empresa detalhar atendimento a famílias e especificações de aeronaves

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2024 - 15:22
Acidente em Vinhedo, no interior de São Paulo, deixou 62 vítimas fatais na última sexta (09)
Acidente em Vinhedo, no interior de São Paulo, deixou 62 vítimas fatais na última sexta (09) -

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) emitiu uma nota nesta segunda-feira (12) cobrando a Voepass Linhas Aéreas por falta de canais de comunicação efetivos para atender aos familiares das vítimas deixadas pela queda do avião bimotor ATR-72 que caiu em Vinhedo, São Paulo, na última sexta (09). A empresa tem até quarta (14) para atender à notificação.

A Secretaria, que é vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, deu prazo de 48 horas para que a companhia aérea explique o atendimento prestado às famílias e as especificações técnicas, assim como o regime de revisões das aeronaves que voam pela empresa. De acordo com a pasta, a empresa só disponibilizou um canal de atendimento, "que não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações".


Leia mais sobre o caso:    

➢ Caso VoePass: Passageiro que não embarcou em voo é recebido por colegas de trabalho no Rio; Vídeo 

Identidade da 62ª vítima de acidente aéreo em Vinhedo é confirmada

➢ Dez passageiros perdem conexão e escapam de acidente em SP 


A notificação também foi motivada por reclamações diversas feitas por usuários da empresa após o acidente, segundo o documento da Senacon. Os relatos recebidos pela Secretaria citam problemas com reembolso e más condição de transporte.

“O consumidor é, antes de tudo, pessoa humana e vulnerável na relação de consumo, não podendo ser somente considerado na esfera econômica. Assim, em períodos de crise, é essencial ampliar os canais de comunicação para garantir transparência e informações precisas aos interessados”, diz o documento.

Em nota, a empresa disse que oferece atendimento 24 horas pelo telefone 0800 9419712 e que, neste momento, "prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente”. A tragédia, que aconteceu no interior de São Paulo, deixou 62 vítimas fatais.

Matérias Relacionadas