Botox no pênis: Tendência ou risco? Especialistas falam sobre a prática
A prática está crescendo entre os homens
Não é novidade que o uso de botox tem crescido cada vez mais entre homens e mulheres. No entanto, recentemente, esse procedimento tem sido aplicado em áreas pouco convencionais, como o pênis. Surpreendentemente, essa prática tem ganhado adeptos ao redor ao redor do mundo.
O ex-bbb Wagner Santiago, no podcast Pod de Tudo e + um pouco, assumiu que faz uso de botox em seu pênis. "Sabe esses preenchedores que a gente põe no rosto, na mandíbula e as meninas põem na boca? Você coloca no pênis e ele fica maior e [aplica] botox [também]", disse.
Leia mais:
Delegação brasileira Inicia viagem para as paralimpíadas 2024
Nadador irlandês que nadou no Rio Sena não esteve no encerramento por conta de vírus
Outro nome que foi especulado por fazer uso desse método é o do jogador multicampeão Cristiano Ronaldo. Segundo o jornal espanhol La Razón, o atleta aplicava a substância em uma clínica especializada na Europa. A publicação feita pelo jornal viralizou rapidamente, mas o português nunca se pronunciou sobre o caso.
Segundo especialistas, essa prática não faz muito sentido, já que, em tese, o botox serve para relaxar os músculos e não há estudos que comprovem a utilização para aumento peniano. Os especialistas reiteram que essa prática não é recomendada para fins estéticos, pois a região é formada por canais vasculares cheios de sangue, e a injeção de uma substância contida pode causar sérias complicações para os homens.