Morre aos 84 anos Octávio Florisbal, ex-diretor-geral da Globo
A causa da morte e informações sobre o sepultamento não foram divulgadas
Morreu nesta terça-feira (14), em São Paulo, aos 84 anos, o ex-diretor-geral da Globo, Octávio Frioli Florisbal. A causa da morte e detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados.A informação foi confirmada pelo G1. De acordo com o site da Memória Globo, Florisbal dedicou mais de 30 anos à emissora, iniciando sua trajetória na década de 1980 como diretor de marketing. Em 1991, em meio a uma crise econômica no país, foi convidado pelos acionistas para assumir a superintendência comercial da Globo.
Leia também:
Operação da PM no Complexo do Salgueiro visa combater roubos de veículos e cargas
Governo do Estado conclui mais uma etapa da recuperação do Túnel Extravasor de Petrópolis
Em 2002, assumiu interinamente a diretoria-geral da emissora e, dois anos depois, foi efetivado no cargo, permanecendo até 2012. Entre 2013 e 2017, integrou o conselho administrativo das Organizações Globo.
Nascido em São Paulo, filho de avicultor e dona de casa, Florisbal mudou-se para o Rio de Janeiro aos 16 anos para estudar no Colégio Naval de Angra dos Reis. Formou-se em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Antes de ingressar na Globo, atuou em agências de publicidade como J. Walter Thompson, Norton e Lintas. Também presidiu o Grupo de Mídia de São Paulo, dedicado a estudos de audiência.