Avião Bimotor caiu e deixou 5 mortos em Mato Grosso
A aeronave estava registrada em nome de uma das vítimas e estava em situação regular
Na manhã desta quinta-feira (15), um avião de pequeno porte bimotor King Air caiu na área rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. O acidente deixou 5 vítimas fatais, o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois de seus netos, um funcionário e o piloto.
De acordo com informações do site de notícias G1, a Polícia Militar da região confirmou a queda do bimotor em uma fazenda, situada na zona rural do município e nas proximidades do Rio Teles Pires, que fica em uma região conhecida como ‘Paredão’.
Leia também:
Homem é preso em flagrante ao tentar emitir CRM com diploma falso
Ocupação UERJ : Reitoria suspende atividades após confusão no Campus Maracanã
O empresário e uma das vítimas, Arni, estava hospedado há dois dias na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará. O homem estava voltando para casa no início da manhã desta quinta-feira, quando a aeronave caiu.
A Polícia Civil informou que o avião explodiu na hora da queda, que ocorreu em uma zona de mata, a 80 quilômetros da cidade. As investigações do acidente ficarão a cargo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira.
O bimotor tinha capacidade para transportar sete pessoas, entre tripulantes e passageiros e estava com a situação regular, como revela o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
A aeronave estava no nome do empresário Arni Spiering, que era ex-presidente do União Rondonópolis (MT) e dono de uma empresa de sementes no estado.