Viúva de Claudinho processa cemitério após descoberta de troca de ossada
Restos mortais de Claudinho foram removidos de jazigo perpétuo
A viúva de Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha, Vanessa Alves, está processando o Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, após descobrir que os restos mortais do cantor foram removidos do jazigo perpétuo e transferidos para o ossário geral do cemitério. A descoberta chocante ocorreu após Vanessa assistir a um vídeo nas redes sociais de uma fã que visitou o túmulo e constatou a troca.
O jazigo perpétuo havia sido adquirido pela gravadora Universal Music e estava registrado em nome de Vanessa. A viúva alega que não foi informada sobre a mudança e que um jazigo perpétuo é um local sagrado, destinado a ser a morada eterna do ente querido. Ela busca uma indenização de R$ 1 milhão por danos materiais e morais.
Leia também:
Restos mortais de cantor Claudinho desaparecem de sepultura no Rio
Lula reafirma previsão de isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 milSegundo Vanessa, a administração do cemitério informou que a exumação foi realizada e que, caso ela desejasse transferir os restos mortais para um novo jazigo, teria que adquirir outro. A viúva afirma que não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a mudança, contestando a alegação do Memorial do Carmo de que foram enviados telegramas para sua residência.
O Memorial do Carmo ainda não se pronunciou.