Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Homem passeia com búfalo na Praia de Copacabana: "Vou realizar o sonho do Bill"

O tutor explicou que estava levando o animal até Barretos, no interior de São Paulo, mas parou para descansar e dar uma volta pela praia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de agosto de 2024 - 11:49
Homem leva búfalo para passear na Praia de Copacabana
Homem leva búfalo para passear na Praia de Copacabana -

Na noite da última quinta-feira (21), um fato atípico pegou moradores da Zona Sul do Rio de surpresa: um homem resolveu passear montado num búfalo pela praia de Copacabana.

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e do Rio+Seguro encontraram o tutor do animal na orla da praia. Ele explicou que estava levando o animal, batizado de "Diferentão", até Barretos, no interior de São Paulo, e que, devido ao cansaço do búfalo, parou para descansar e dar uma volta pela praia.


Leia mais 

Obras do MUVI trazem possibilidade de estacionamento rotativo em São Gonçalo

Maricá recebe Feira de adoção de cães neste sábado (24)


"Rapaz, vou realizar o sonho do Bill (o búfalo). Vai entrar dentro do mar. É rezar para ele sair bem, porque tá indo empolgadinho, olha a alegria dele", comemorou Rômulo Cavalcante.

Rômulo é o tutor do animal há três anos e contou que assim que chegou ao Rio, na última terça-feira (20), foi direto conhecer Copacabana. Ambos vivem na cidade de São José do Jacuri, na região Norte de Minas Gerais.

“O búfalo resolveu entrar no mar. Fica doidinho quando a água encosta nele. Ele tá tentando entender o que está acontecendo porque nunca viu tanta água”, comemorou Rômulo, que completou: "Acho que alguém denunciou e a Guarda (Municipal) foi lá. Estava com pouca gente, mas quando ele foi andando foi surgindo gente. Aí os guardas pediram para que a gente tirasse ele, por questão de segurança. Então, decidimos tirá-lo. Diferentão tinha o sonho de conhecer o mar", brincou o tutor do animal.

A Seop disse, em nota, que o homem se identificou e apresentou toda a documentação do animal. "Os agentes acompanharam o animal e seu proprietário até a carreta que trouxe os dois até Copacabana", disse a secretaria.

Matérias Relacionadas