Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Influenciador que atropelou fisioterapeuta dirigia acima da velocidade permitida

Vitor Belarmino está foragido desde o dia 14 de julho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2024 - 13:05
O influenciador acumulava mais de 280 mil seguidores nas redes sociais
O influenciador acumulava mais de 280 mil seguidores nas redes sociais -

O laudo da perícia concluiu que o influenciador Vitor Vieira Belarmino estava dirigindo acima da velocidade permitida quando atropelou o fisioterapeuta Fábio Toshiro, de 42 anos, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do estado. De acordo com o documento, obtido pelo programa Fantástico, da Rede Globo, o jovem dirigia entre 92 e 118 km/h no momento do acidente. O limite da via é de 70 km/h.

Segundo o documento, o veículo teria passado de 150 km/h em determinados trechos da avenida. Os peritos do caso afirmam que, se Vitor estivesse dentro dos limites de velocidade, teria conseguido frear o carro e evitar o acidente. O influenciador não prestou socorro e se encontra foragido desde 14 de julho, quando a justiça do Rio expediu um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, contra ele.

A perícia indicou presença de sangue no para-brisa e na traseira do carro. Em análise feita a partir de um vídeo da câmera interna do veículo, Belarmino fumava um cigarro eletrônico durante o acontecimento.


Leia mais:

Túnel da Covanca fecha novamente por incêndio em caminhão

PM é baleado em Mesquita, na Baixada Fluminense


Uma motocicleta que passou atrás do fisioterapeuta segundos antes do acidente também foi periciada. Os agentes concluíram que seria impossível qualquer tipo de contato entre Fábio e a moto, visto que a distância entre os dois era de 1,5 metros. A hipótese foi levantada pela defesa de Vitor, que chegou a falar que o motociclista teria empurrado a vítima. 

A investigação continua em andamento. De acordo com a Polícia Civil, agentes realizam diligências para localizar o influenciador. Após o acidente, a prefeitura do Rio decidiu reduzir a velocidade máxima permitida na Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. Dentro de 90 dias, os automóveis não poderão passar de 60 km. Para contribuir com a iniciativa, os chamados speed tables, uma faixa elevada semelhante aos quebra-molas, serão colocados ao longo da via. 

Matérias Relacionadas