Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Moradores pleiteiam revitalização de caminho de acesso à Praia de Boa Viagem, em Niterói

Chuvas ocorridas nos últimos dias também destruiram parcialmente encosta, dificultando o ir e vir de quem frequenta o local. Abaixo assinado deve ser encaminhado ao governo municipal nos próximos dias (veja vídeo)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de agosto de 2024 - 18:51
As últimas chuvas fizeram parte da encosta ceder, dificultando o ir e vir no local
As últimas chuvas fizeram parte da encosta ceder, dificultando o ir e vir no local -

Os moradores e comerciantes da Boa Viagem, tradicional bairro da região de Niterói, se uniram em prol de um movimento que pleiteia a revitalização de um dos acessos à histórica praia que leva o nome do bairro. Os autores da mobilização estão elaborando um abaixo assinado para que a Prefeitura de Niterói atenda as solicitações, que englobam, entre outras intervenções, a instalação de rampas e corrimão adjacente ao caminho feito com pedras que liga a Alameda Benjamim Sodré até a praia.

A comunidade também quer que o governo muncipal crie formas de refazer parte da encosta próxima a areaia que também compõe o caminho e que foi parcialmente destruída pelas ressacas ocorridas entre julho e agosto. O abaixo assinado começou a ser elaborado no mês passado e já conta com cerca de 500 assinaturas. O caminho é o mais próximo para se chegar a praia para quem mora no trecho da região mais próximo ao Museu de Arte Contemporânea. 

Área onde há risco de queda de árvore foi isolada pelos moradores
Área onde há risco de queda de árvore foi isolada pelos moradores |  Foto: Divulgação

Parte do trecho onde o mar destruiu a encosta foi isolado pelos moradores porque há risco de queda de uma árvore no local. A reivindicação da comunidade é que o poder público municipal atenda as reivindicações, de forma imediata, para que as melhorias sejam concuídas até o fim do inverno, porque, com a chegada das estações mais quentes, a partir de setembro, a movimentação na orla aumentará muito. 

Autor: Divulgação

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) informa que ainda não recebeu qualquer solicitação a respeito do pedido das melhorias, e que a Prefeitura disponibiliza canais oficiais para atender a esse tipo de demanda.

A Emusa ressalta que, em 2023, concluiu uma importante obra de contenção de encostas na região, no trecho entre a Praia das Flexas e a Avenida Engenheiro Martins Romeo.


Leia também:

Polícia Civil faz operação contra fraude de máquinas de bichos pelúcias no Rio

Fluminense encaminha a venda de André ao Wolverhampton da Inglaterra


Matérias Relacionadas