Niterói inicia estudo para combater enchentes em Icaraí
Prefeitura decretou início de projeto para combater enchente no entorno do Estádio Caio Martins
A Prefeitura de Niterói decretou, nesta terça (03), o início dos estudos hidrológicos para combater pontos de enchente nos arredores do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, na Zona Sul da cidade. A previsão é de que o projeto básico de drenagem seja desenvolvido ao longo dos próximos seis meses; as obras na região devem acontecer apenas no próximo ano.
A elaboração do projeto é avaliada em 1,43 milhões de reais, valor 21% menor do que estimado inicialmente. Autorizado pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), o estudo vai identificar os pontos sensíveis na Avenida Roberto Silveira, na Presidente Backer e na Lopes Trovão.
Leia também:
➢ Niterói será base para uma das maiores corrida a vela do mundo
➢ Niterói recebe feira popular com samba, gastronomia e artesanato
O investimento será de R$ 1.439.002,44. Após essa etapa, a Prefeitura deve licitar o projeto executivo para realizar as intervenções de drenagem na região, que costuma alagar ocasionalmente em dias chuvosos e complica o trânsito entre os bairros em Icaraí e Santa Rosa. A discussão de projetos para eliminar pontos de enchente já acontece desde 2008, quando a Câmara Municipal aprovou o primeiro pedido de empréstimo para uma potencial obra na região, que não aconteceu.