Guarda municipal resgata ariranha em piscina de Niterói
Teoria é de que o animal tenha saído da Lagoa de Piratininga
Na última quinta-feira (05/09), os moradores do bairro de Cafubá, em Niterói, levaram um susto ao encontrarem uma ariranha na piscina. Os residentes entraram em contato com os agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói para resgatar o animal.
Segundo a Guarda Municipal, ninguém sabe como o bichinho chegou no local, mas os agentes acreditam que tenha acontecido pela proximidade com a Lagoa de Piratininga. A teoria é de que o animal tenha saído da toca e se perdido.
Leia mais:
Feriado nacional: Confira os horários de funcionamento de shoppings e barcas neste 7 de setembro
Baleia-franca e grupo de golfinhos são vistos em praia do Rio de Janeiro
No momento da captura, o mamífero estava bastante agitado, o que deu trabalho para o guardas o capturarem. Após o resgate, o bichinho foi examinado e devolvido para o seu habitat natural na Lagoa de Piratininga.
Ao encontrar um animal silvestre, a Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal orienta que entre em contato com o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), pelo número 153, para que agentes especializados cuidem do resgate.
A ariranha é um mamífero que pode chegar a 1,8 metro de comprimento e até 30 quilos. O animal vive, normalmente, em ambientes de água doce e busca locais onde as margens apresentam menor declive. Com a vegetação densa, ela consegue construir tocas.