Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Moradores reclamam de obras em subestação da Enel, na Covanca

A queixa acontece principalmente pelos transtornos causados no abastecimento de água e energia para a comunidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de setembro de 2024 - 22:39
Moradores do Caminho Alto da Boavista estiveram na subestação Sete Pontes para reclamar da destruição do local
Moradores do Caminho Alto da Boavista estiveram na subestação Sete Pontes para reclamar da destruição do local -

Os moradores do Caminho Alto da Boavista, na Covanca, em São Gonçalo, estiveram subestação Sete Pontes da Enel para reivindicar o reparo do caminho destruído pelas obras realizadas pela concessionária.

Eles reclamam de transtornos causados no abastecimento de água e de energia na comunidade. Isso levou os moradores a acionarem a Defesa Civil e a equipe de sustentabilidade da própria Enel. Durante mais um dia de trabalho no local, os moradores precisaram parar o andamento da obra para solicitar que os seus pedidos fossem atendidos.

Uma reunião envolvendo os responsáveis e os moradores chegou a ser marcada na comunidade. Porém, os responsáveis não quiseram subir o local. Os moradores precisaram descer para realizar o encontro e serem ouvidos.


Leia também:

Polícia investiga morte de motorista de caminhão pipa em Niterói

Incêndio atinge Hospital dos Servidores, no Centro do Rio


Em nota, a Enel explicou a situação: "A Enel Distribuição Rio informa que se reuniu hoje (10) com representantes da comunidade e que vai providenciar as melhorias apontadas pelos participantes durante a reunião. A Distribuidora destaca que as melhorias solicitadas serão realizadas de acordo com as normas técnicas e aprovação dos órgãos municipais envolvidos. A Enel Rio ressalta que impedimentos de acesso à subestação Sete Pontes causam grande impacto à Operação, já que a unidade está passando por obras que ampliarão a capacidade, a confiabilidade e a qualidade de energia para clientes de São Gonçalo, Niterói, Magé e adjacências. Realizada para receber energia da transmissora Shemar, a ampliação da subestação Sete Pontes irá beneficiar 1,2 milhão de clientes, proporcionando maior segurança e qualidade nos serviços, além de viabilizar a instalação e ampliação de indústrias, hospitais e colégios na região."

Matérias Relacionadas