"Tudo por R$ 20": Novas lojas de preços fixos renovam mercado em São Gonçalo e Niterói
Na semana do cliente, slogans como "qualquer peça por R$ 5,99", ou "tudo por R$ 20", vem atraindo a população de São Gonçalo e Niterói
Na semana do cliente, que acontece entre os dias 15 e 21 de setembro deste ano, é possível identificar a variedade de iniciativas empreendedoras do mercado que visam atrair os consumidores de maneira prática, criativa e, principalmente, acessível.
Em São Gonçalo e Niterói, novos estabelecimentos chegaram "com tudo" para ocupar o espaço deixado pelas marcantes "lojas de R$ 1,99", referência na década de 90, momento em que surgiram, logo após a estabilização econômica do plano real.
Leia mais:
Rumo à Alemanha, Orquestra da Grota estreia ‘Clássicos do Cinema’ no MAC, com entrada franca
Alunos participaram de Atividade de Educação Ambiental em São Gonçalo
Mais caras, mas com os mesmos preços fixos que geram curiosidade e atraem uma infinidade de clientes, as novas lojas, espalhadas pela região, vem com preços em slogans chamativos nas fachadas das lojas, que variam entre "tudo por R$ 5,99" e "tudo por R$ 20". Porém, seja qual for o preço estabelecido, uma coisa é certa: a variedade de produtos. É possível encontrar de tapetes à garrafas térmicas; de porta retrato à mochilas", de potes à trituradores elétricos", o que garante ainda mais interesse ao consumidor, que segue numa constante busca pelo melhor preço.
"Costumo comprar bastante nesse tipo de loja, e mesmo com um preço um pouco mais alto comparado ao antigo "R$ 1,99", vale a pena. Já comprei de tudo, cobertor, jogo de copo, e sempre que passo aqui entro para dar uma olhadinha. Hoje, por exemplo, passei só para ver as novidades e acabei ficando "presa" aqui, porque são muitas opções", contou a autônoma gonçalense, Juliana Costa, que visitou uma loja localizada no centro da cidade.
Época para aproveitar
Seja nas ainda remanescentes lojas de R$ 1,99" ou nas atuais e diversificadas lojas com preços fixos, também acessíveis à uma diversidade de clientes, a semana do cliente chega para impulsionar ainda mais o mercado de vendas.
Com início no Brasil em 2017, como uma proposta de aproximação e agradecimento aos clientes, através do fortalecimento do vínculo e ofertas de experiências diferenciadas, a semana ganha cada vez mais força se expandindo entre as empresas varejistas que aderem à celebração.
A semana comemorativa também tem como objetivo aproveitar o mês de setembro, que não possui outras datas comerciais tão marcantes, como o Dia das Mães, Black Friday ou Natal.