Casal forja sequestro para conseguir dinheiro para pagar agiotas
Família da jovem recebeu ameaças por mensagens de texto
No último sábado (5), um casal foi preso em flagrante por forjar um sequestro e pedir dinheiro para resgate no Batan, em Realengo, Rio de Janeiro. De acordo com a Delegacia Antissequestro (DAS), a mulher, de 28 anos, e o homem, de 62, arquitetaram o crime à família da mulher para conseguir quitar uma dívida de cerca de R$ 2 mil com agiotas.
As investigações iniciaram após parentes da mulher registrarem ocorrência na 25ª DP (Engenho Novo). Na delegacia, eles contaram ter recebido mensagens de aplicativo afirmando que a moça estava sendo mantida em cativeiro até que o pagamento de uma dívida com agiotas fosse feito. Após os relatos, o caso foi transferido para a DAS. A família da jovem contou que as ameaças se estenderam por mais de 24 horas, com exigências de transferência bancária, via pix, para libertar a vítima do cativeiro em Madureira, na Zona Norte.
Leia mais:
Corpo de homem em situação de rua é encontrado em praça de Cabo Frio
Avião da FAB com brasileiros repatriados pousa em São Paulo
Os agentes realizaram buscas e identificaram, através de imagens de câmeras de segurança, o casal fazendo compras em um supermercado, sem sinais de agressões ou ameaças.
Os dois foram localizados na casa do homem, na comunidade do Batan, onde confessaram a simulação do sequestro e foram autuados pelo crime de extorsão qualificada, cuja pena pode variar entre 8 e 15 anos de prisão.