Homem é preso em flagrante por maus-tratos aos animais em Campos dos Goytacazes
Os animais viviam em condições precárias e eram agredidos diariamente
Policiais militares prenderam em flagrante um homem por maus-tratos a animais, em Campos dos Goytacazes, localizado no Norte Fluminense, neste domingo (13). De acordo com a Polícia Militar, seis cachorros estavam na residência do tutor em condições insalubres.
A operação foi realizada por policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), no bairro Goytacazes, depois de receberem uma denúncia no programa Linha Verde, do Disque Denúncia. A denúncia informava que os animais não tinham comida ou água disponível.
Leia também:
Professora morre após comer coxinha supostamente envenenada
Festa Literária atrai aproximadamente 30 mil pessoas a Paraty
Ainda de acordo com a denúncia, o homem retirava os cachorros das ruas, os levava para casa e os agredia diariamente, em alguns casos até matava os animais. A equipe teve acesso às imagens que comprovam essas informações, tendo inclusive uma foto de um dos cachorros jogado na calçada da residência.
Em uma imagem divulgada pela PM, é possível ver um dos cachorros no terreno com pedras e objetos espalhados. As condições insalubres foram confirmadas através de uma perícia realizada pela Polícia Civil.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Campos dos Goytacazes) e o homem foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos contra os animais. A Polícia Civil informou que o caso será encaminhado à Justiça.
Os cães foram resgatados e estão sendo cuidados pelo Centro de Controle de Zoonoses da cidade.