Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6769 | Euro R$ 6,1498
Search

Quadrilha é presa por envolvimento com tráfico de animais silvestres

Até agora, quatro suspeitos foram presos, além da apreensão de diferentes espécies

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2024 - 11:55
Os criminosos mantinham grupos em aplicativos de troca de mensagens, onde os animais eram comercializados
Os criminosos mantinham grupos em aplicativos de troca de mensagens, onde os animais eram comercializados -

A Polícia Militar efetuou mais uma operação contra o tráfico de animais silvestres nesta quinta-feira (17). Segundo informações repassadas pela corporação, os criminosos mantinham grupos em aplicativos de troca de mensagens, onde os animais eram comercializados com anúncios, vídeos e preços. Até agora, quatro suspeitos foram presos, além da apreensão de diferentes espécies.

A operação, batizada como “Garra da Lei”, teve início depois de mais de um ano de investigação e cumpre mandados de busca e apreensão na capital, na Baixada Fluminense, na Região dos Lagos e em municípios do Norte e Noroeste do estado do Rio. Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA).


Leia também:

Olha a chuva! Previsão aponta virada no tempo para Niterói e São Gonçalo

Equipe da Light sofre tentativa de assalto durante serviço em Mesquita


De acordo com os investigadores do caso, os integrantes da organização comercializavam diversas espécies de animais, como macacos-pregos, saguis, papagaios, tucanos, jacarés, sapos, cobras, tartarugas e outros bichos.

Em maio de 2023, deram-se início às investigações sobre o caso, após agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) prenderem em flagrante caçadores de animais silvestres que tentavam retirar um bicho-preguiça de seu ambiente natural, na área de preservação ambiental localizada na Floresta da Tijuca.

Matérias Relacionadas