Governo do Estado reforça segurança para o segundo turno das eleições
Mais de 700 policiais militares vão atuar nas cidades de Niterói e Petrópolis. Esquema especial também envolve bombeiros e policiais civis

O Governo do Estado vai reforçar a segurança das eleições municipais deste domingo (27), com o emprego de efetivo para patrulhamento em vias públicas, escolta de urnas, segurança de prédios de locais de votação, suporte às atividades de fiscalização eleitoral, transporte de material e atendimento em delegacias.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar vai distribuir 754 policiais militares nos municípios para o esquema especial. O efetivo dos batalhões, assim como agentes em Regime Adicional de Serviço, estarão de prontidão para a ação. Niterói contará com o reforço de 535 policiais e Petrópolis, com 219. A operação inclui o patrulhamento de vias públicas, locais de votação, escolta das urnas e segurança de prédios que vão abrigar as instituições responsáveis pelo pleito eleitoral.
O plano especial para as eleições tem início às 8h de sábado e se estende até a noite de domingo. A atuação dos policiais militares começa com a escolta para o transporte das urnas às seções eleitorais, segurança dos locais de votação antes, durante e depois do pleito, e acompanhamento para o retorno das urnas ao TRE.
O reforço nas delegacias e nos postos de perícias, a fim de garantir maior celeridade no atendimento à população, também está no planejamento.
"Nosso objetivo é que o segundo turno transcorra em clima de tranquilidade. O reforço do efetivo faz parte do nosso planejamento de segurança para eventos especiais e ocorre de forma integrada com o TRE e demais órgãos envolvidos no dia de votação. A operação estará sendo monitorada pelo nosso Centro Integrado de Comando e Controle na capital", explicou o governador Cláudio Castro.
Por meio de convênio firmado com o Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 50 bombeiros militares e 34 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro estarão disponíveis para apoio às atividades dos Cartórios Eleitorais e da Sede do TRE-RJ. Os veículos atuam sob demanda, em locais, datas e horários definidos pela Administração do Tribunal Regional Eleitoral-RJ, sob ordens dos fiscais.
À corporação cabe o suporte às atividades de fiscalização eleitoral e transporte de material, com empenho das viaturas e de seus condutores. Cerca de 16 bombeiros ficarão responsáveis pela coordenação da operação, diretamente do CICC.
Matérias Relacionadas

Chuvas fortes fazem municípios do Rio de Janeiro suspenderem aulas
Aulas foram suspensas nas cidades da Região Serrana, Costa Verde e da Baixada Fluminense nesta sexta-feira(4) por causa das fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro. Até então, já foram registrados pontos de alagamento. A Defesa Civil alerta p

Documentário sobre Rita Lee tem data de estreia marcada
O longa é dirigido por Oswaldo Santana

Homem pula por cima de influenciadora com nanismo em Niterói; "vergonhoso e humilhante"
Estudante de Niterói denunciou episódio de capacitismo nas redes; homem gravou vídeo enquanto saltava sobre a jovem
