Megaferiado no Rio: veja quem terá direito às folgas
Decisão foi tomada para facilitar realização do G20
Para os moradores do Rio de Janeiro, o mês de novembro começará com o pé direito. Com o objetivo de facilitar a logística da realização da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do G20, evento econômico internacional, o governo da cidade decretou feriado municipal nos dias 18 e 19 de novembro.
A cúpula ocorrerá entre dois feriados: o da Proclamação da República, no dia 15, e o Dia da Consciência Negra, na quarta seguinte (20). Com um fim de semana no meio (16 e 17), o megaferiado se estenderá de sexta, dia 15, até quarta, dia 20. Porém, nem todos conseguirão folga nos dias 18 e 19, confira a lista de quem trabalhará normalmente durante o período:
- Comércio de rua;
- Bares e restaurantes;
- Hotéis, hospedarias e pousadas;
- Centros e galerias comerciais, bem como shopping centers;
- Estabelecimentos culturais, como teatros, cinemas e bibliotecas;
- Pontos turísticos;
- Empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de imagens, bem como empresas programadoras e de produção de televisão por assinatura;
- Indústrias localizadas nas Áreas de Planejamento (APs) 3, 4 e 5;
- Padarias;
- Estabelecimentos que desenvolvem atividades por meio de trabalho remoto.
Leia também:
Dia do Funcionário Público: São Gonçalo e Maricá decretam ponto facultativo nesta segunda-feira (28)
Eleitores comemoram vitória de Rodrigo Neves em Icaraí
O que é o G20?
A cúpula do G20 é um fórum internacional que une as 19 as maiores economias do mundo, além das Uniões Europeia e Africana. Criado em 1999, o evento tem como objetivo discutir e promover a cooperação financeira e econômica global.