Final da Copa do Brasil terá reforço na segurança
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético Mineiro, acontecerá neste domingo (3), às 16h, no Maracanã
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético Mineiro, acontecerá neste domingo (3), às 16h, no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e contará com um esquema especial de segurança, segundo a Secretaria de Polícia Militar do Rio de Janeiro.
De acordo com o planejamento divulgado, 1,2 mil policiais militares estarão mobilizados no dia do jogo. As ações de patrulhamento incluem escoltas para as delegações dos clubes, equipes de arbitragem e também para as torcidas organizadas. A segurança do estádio será coordenada pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE).
Leia também:
Traficante "Mata Rindo" é preso em Cabo Frio
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 127 milhões
Além do BEPE, o esquema de segurança contará com apoio de outras unidades da PM, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e equipes das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM).
O espaço aéreo do estádio será monitorado por agentes do Grupamento Aeromóvel (GAM), com o uso de aeronaves e drones. As estações de trem e metrô de São Cristóvão e Maracanã também receberão reforço, com o apoio de equipes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).
Além disso, o patrulhamento no entorno será intensificado pelos policiais do 6º BPM (Tijuca), responsáveis pela segurança do bairro do Maracanã.